Facebook

Definição e explicação de Serviços de Porto de Honra

Orçamento Grátis

Preencha aqui os seus dados para elaborarmos o orçamento.

Descubra os nossos serviços de Porto de Honra, um dos serviços de catering com maior tradição em Portugal, mas também um pouco por todo o mundo. Saiba em que tipo de eventos este serviço deve ser inserido, e fique também a conhecer algumas das suas particularidades.

Os serviços de Porto de Honra são um dos tipos de serviços de catering, que maior requinte e formalidade conferem a um evento. Ainda que as suas origens sejam tão antigas, quanto antiga é a história do vinho do Porto, e que por isso muita da sua história se confunda hoje com mitos ou lendas, a verdade é que os serviços de Porto de Honra são muito apreciados e seguidos, não apenas no nosso país, como também em Inglaterra e no Canadá.

De uma forma simplista, os serviços de Porto de Honra são recepções de eventos, nas quais aos convidados são servidos copos de vinho do Porto, acompanhado por aperitivos diversos, mas onde habitualmente proliferam e dominam os frutos secos. O motivo para os serviços de Porto de Honra serem habitualmente acompanhados por frutos secos, prende-se com o simples facto de estes alimentos ajudarem a potenciar todo o sabor e todos os aromas do vinho Porto.

Assim, os serviços de Porto de Honra, além de serem uma excelente opção para quem quer conferir requinte a qualquer evento, são também uma boa oportunidade para saborear um dos mais famosos tipos de vinho, apreciado nos quatro cantos do mundo.

Particularidades dos Serviços de Porto de Honra em Portugal e no Mundo

Porto de honraAinda que, em muitos dos casos se desconheça a sua origem ou o porquê de terem sido adoptados, a verdade é que os serviços de Porto de Honra, ou os brindes com copos de Porto, são seguidos em Inglaterra e no Canadá, como forma de celebração da felicidade da Rainha.

Envolto em alguns rituais, que os fãs acérrimos deste néctar se esforçam por ser mantidos, nos serviços de Porto de Honra poderá observar as seguintes particularidades:

  • O vinho do Porto, se for velho, será sempre servido num decantador;
  • Cada garrafa deve ser suficiente para servir 12 porções;
  • O vinho do Porto deve sempre ser servido pela esquerda;
  • Por vezes cabe aos convidados adivinhar de que ano é o vinho servido;
  • A temperatura do vinho, no momento em que é servido é fundamental e altera-se consoante seja um vintage (17 graus) ou um tawny (12/13
  • graus).

São pequenos rituais como estes, que conferem aos serviços de Porto de Honra um enorme requinte, que será transporto para qualquer evento onde esteja inserido.

A melhor hora para serviços de Porto de Honra

Não havendo uma hora específica para serviços de Porto de Honra, é comum estes decorrerem em eventos ao final da tarde, servindo quase como welcome drink de um evento. No entanto, cabe sempre a quem organiza o evento, a decisão de escolher o horário no qual os serviços de Porto de Honra decorrem.

Contrate serviços de Porto de Honra e dê aos seus eventos o ambiente de requinte e formalidade que tanto procura, ao mesmo tempo que serve aos convidados um dos mais apreciados vinhos de todo o mundo, mantenho viva uma tradição que nos faz recuar no tempo.